Quando falamos das manifestações que teve nesses últimos dias, a imagem que nos vem a cabeça é da violência, tanto da parte dos manifestantes quanto da policia, daí eis que eu me deparo com um líder que em sua pregação orienta para que os membros de sua igreja não participem, com a justificativa de que é perigoso, e completa sua frase com um "deixe que o povo mundano vá as ruas e proteste por nós, nosso papel é oração, oração e oração!" e é aplaudido de pé pela igreja. 

Danilo Fernandes, autor do blog Genizah, faz uma pequena observação: 

A cegueira de certos pastores alarmados e alarmistas em relação aos protestos e tumultos é absurda. Revela a total ignorância histórica e um peleguismo obsceno.

Vamos primeiro analisar a justificativa da violência, temos que lembrar historicamente de onde viemos, é por isso que no post  "Falta de interesse Cristão (Protestante)" eu citei brevemente o quanto é necessário o conhecimento histórico para melhor compreensão das escrituras, sendo assim, vamos voltar um pouco no passado e lembrar que na raiz protestante, lá em Lutero, ouve um tumulto muito grande para a separação da igreja, muitas pessoas que aderiam a reforma foram perseguidas e mortas, então porque temos que ter medo de violência? uma coisa tão comum desde o protestantismo primitivo, se não fosse essas pessoas lutarem pela liberdade religiosa e pela reforma, todos nós hoje estaríamos sentados em um banco dentro de um templo Católico adorando imagens! Jesus por exemplo não se acovardou e ficou em casa, mesmo sabendo que iria morrer e carregar sua cruz ficou?
A violência é uma realidade diária na nossa vida, hoje se você sair de manhã para trabalhar corre o risco de ser assaltado, e nem por isso nós deixamos de trazer o pão para nossa casa! Temos que orar, pedir proteção e ir a luta!

Partindo para o argumento de deixar que o povo "do mundo" lute por nós, que nosso papel é orar, é outro engano, como nós vamos deixar nosso futuro, o futuro da nossa nação nas mãos do ímpio enquanto ficamos no conforto da nossa casa? Você acha certo o ímpio ir lutar pelo que é seu? tanto o ímpio quanto nós somos cidadãos, pagamos impostos e temos direitos, por isso JUNTOS nós fazemos um grande número e podemos conquistar com justiça oque nos foi tomado! Não podemos ser omissos e deixar que continue a roubalheira desenfreada na politica, e nos acomodar, nosso papel é sim ORAR, mas também AGIR, seguindo a lógica do "fique em casa e ore" valeria para também "ore e não trabalhe que o dinheiro cairá do céu" Deus nos deu cérebro para usar, e não para desligar, OREMOS, pedimos proteção a nós e ao povo que mesmo não sendo de Deus tenha segurança, oremos pelos nossos irmãos, pelos governantes, e vamos a luta, porque não se conquista nada no sofá!

Queridos, temos que aprender algo muito importante, discernimento, porque líderes também erram e vocês tem que ter essa consciência, o ser humano não é perfeito, eu erro, você erra, todos nós erramos, os líderes não são perfeitos, por isso você tem que procurar estudar a palavra de Deus sempre, dentro do contexto, lendo sempre estudos, livros, e com base histórica em mãos, pedindo sabedoria à Deus, você vai ter o discernimento necessário para separar o joio do trigo, e não cair nessas falácias! Se for o caso, converse com seu líder, tente expor seu estudo, se ele for mesmo abençoado irá ver sua falha, e levará a crítica como enriquecimento!

Lembrando que, as opiniões pessoais dos líderes tem que ficar para eles, eles não podem doutrinar a igreja baseado em achismo, e tenho dito, isso é bem comum. #vigiem.








Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.