Ser professor é mesmo para quem gosta, afinal, aguentar alunos mal educados, baderneiros e desinteressados não é fácil, mas se você nasceu pra isso? se você sente orgulho de pisar dentro da escola, de ver seus alunos aprendendo, mesmo sendo uma minoria  é porque está na profissão certa! Eu conheço professores assim acredite, uma delas é minha mestre na licenciatura, não só uma, mas como todas elas, e outra é a Mari do blog Eventualmente sempre, onde ela conta o dia a dia na escola, as adversidades e a satisfação acima de tudo em ser docente, eu ainda não comecei, mas só de pensar já dá um frio na barriga, uma ansiedade em entrar na sala e ver aquelas crianças/jovens, mesmo que indisciplinados em sua maioria, eu permaneço firme, as aulas de didática são as que me fazem ver que eu escolhi a profissão certa para mim!

Eu conheço casos de professores que apanharam de alunos, de outros que bateram, de alunos que fazem o professor chorar de desespero, eu tenho plena consciência da responsabilidade que o professor tem, dos problemas no ensino, da falta de respeito, e isso não me assusta sabe porque? Porque todo dia lidamos com pessoas grossas, arrogantes, idiotas, na internet, na rua, no mercado, em qualquer trabalho, e as vezes até dentro de casa, na escola, aqueles adolescentes baderneiros são vítimas, SIM vítimas! Na maior parte das vezes eles não tem estrutura familiar, ou outros problemas em casa, e a válvula de escape deles é exatamente esta, bagunçar, causar, zoar, e aproveitar que estão longe dos olhos dos pais.

Eu tenho um texto muito interessante sobre indisciplina escolar, e pretendo postar aqui no blog, ele é muito bom, e nos ajuda a entender oque acontece.

Por hora deixo esse meu diário mais uma vez com o link do blog da Mari, visitem, mesmo que vocês não sejam docentes, as histórias dela são maravilhosas! Clique aqui!


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.