Começo esse post lembrando que ninguém é perfeito, que as pessoas erram, porém também lembro que, nós como cristãos temos conhecimento da palavra, nós sabemos oque é errado e oque é certo, nós erramos porque temos a natureza corrupta, e muitas vezes nos deixamos envolver por sentimentos corruptíveis: raiva, ciúmes, ódio, vingança, etc.

Oque tenho percebido no meio Cristão, é a hipocrisia, o ser humano tem essa tendência, "faça o que eu digo, não faça oque eu faço", mas temos que ficar alertas, nós não podemos aconselhar o irmão a fazer uma coisa, quando na verdade fazemos outra totalmente oposta, eu decidi fazer esse post por causa da polêmica do momento, o gay, iniciarei esse debate por essa temática.

O gay tem sido atormentado com um peso enorme como nunca se viu antes pela mídia e pelos líderes das igrejas que são "celebridades", e isso tem gerado como retorno para nós protestantes uma grande carga de ódio e generalização: "todo evangélico é burro, alienado, preconceituoso, homofóbico..." as pessoas julgam todos nós como opressores sem cérebro que odeiam o ser humano gay. 

Primeiro vamos ao fato dos lideres evangélicos....

Os pastores "celebridades" (Marco Feliciano, Silas Malafaia e companhia) NÃO REPRESENTAM os verdadeiros Cristãos, sabe porque? Porque pregam doutrinas anti-bíblicas em suas igrejas, nenhum Líder religioso honesto falaria oque esses líderes falam na mídia, tão pouco pensariam a respeito, a bíblia NUNCA ensinou o desrespeito contra qualquer que fosse a pessoa, há uma passagem em que Jesus encontra no poço uma mulher samaritana adúltera, Jesus em momento algum apontou o dedo na cara da moça e condenou ao inferno, porque nós temos que condenar os outros? Por acaso somos juízes?



Em diversas passagens Jesus demonstra compaixão, solidariedade e amor com o próximo, sem julgamos, então porque ainda há líderes e seguidores dessas doutrinas anti-bíblicas que se dizem cristãos que condenam o homossexual ao fogo do inferno? Vocês por acaso tem alguma autoridade no céu ou na terra para fazer isso? A Base do ensinamento de Jesus é o amor, o respeito, e a caridade, então como podemos seguir princípios anti-cristo DENTRO DA IGREJA? Por isso eu digo e REPITO, e vou continuar batendo na mesma tecla, ISSO É FALTA DE LEITURA BÍBLICA, cristãos decoram versículos para fazer bonito na frente de seus pastores mas nada aprendem!

Vamos analisar as consequência desse ato anti-bíblico:

É a geração do ódio mortal do mundo perante nós, as pessoas veem esses líderes falando abobrinha na mídia, e por não conhecerem a bíblia (não são obrigados) acreditam que Cristo pregou realmente o ódio, a discriminação, o preconceito, a condenação ao fogo do inferno e bla bla bla. Eu penso que os homossexuais passam um sufoco danado com o preconceito que já existe na sociedade secular, dentro de casa, e ainda tem que aguentar gente na mídia chamando-os de aberrações, e dizendo que eles vão morrer no fogo do inferno coberto de enxofre, oque você acha que esse sentimento de opressão causa no ser humano? o mais puro ÓDIO é claro, e esse ódio vai se espalhando na sociedade como praga, e é por isso que hoje nós cristãos perdemos o respeito, ninguém te respeita mais, quando você fala que é cristão já torcem o nariz, na internet te xingam de tudo quanto é palavrão existente e até inventam novos, POR CAUSA de gente ANTI-CRISTÃ que está na mídia, e dentro das igrejas com suas ideologias anti-bíblicas espalhando seus achismos.

Como devemos agir

RESPEITO é a primeira parte, ninguém está dizendo que você é obrigado a concordar com tudo que a pessoa faz para respeita-la, respeito não é isso! O Cristão tem que ter respeito, tratar TODOS com dignidade e amor, procurar ajudar na medida do possível SEMPRE, independente da sexualidade, crença ou ideologia, o cristão não pode torcer o nariz porque um umbandista entrou em seu estabelecimento, ou um gay deu bom dia no seu trabalho, deixe que Deus cuide do julgamento de cada um, a questão que fica não é oque é certo e errado no universo secular, e sim oque é certo e errado no agir do cristão, oque o povo do mundo faz não tem que ser do seu interesse, leve a palavra de Deus para quem precisa, mas não condene ninguém, não oprima, não repudie, pois você também não é perfeito, e não foi isso que a bíblia nos ensinou. A base do Cristianismo é amor ao próximo, e lá na bíblia não está escrito "Dê amor para todos exceto ao gay pois ele não merece", lembre-se que a salvação é pela graça (não merecido) pois todos nós somos igualmente pecadores, você julga o gay mas mente, adultera, fornica, engana, rouba, pra Deus há distinção de pecado? há níveis de pecado "pecadinho e pecadão"? NÃO NÉ? então.... CUIDADO!




Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.